DISCIPLINA: Protagonismo Juvenil
TURMA: 6º / 7º / 8º / 9º
CONTEÚDOS: Tirinha (HQ) – Meio Ambiente (Poluição)
PERÍODO: 15/06 a 19/06
TEMA: Campanha do Agasalho 2020 - EE Prof. Maria Helena Basso Antunes.
ROTEIRO:
- Leitura da “propaganda” sobre
Campanha do Agasalho 2020 – EE Prof. Maria Helena Basso Antunes em rede social
(facebook) da escola.
-
Atividades baseadas na elaboração de frases e divulgação em prol a Campanha do
Agasalho 2020.
MATERIAL DE APOIO:
Rede
social (facebook) – “propaganda”.
COMO SERÁ A AVALIAÇÃO:
Através
da interação e entrega das atividades no retorno das aulas.
APROFUNDAMENTO:
NOME:____________________________________________ANO:__________________________
* Compartilhe a Campanha do Agasalho 2020 escrevendo sobre a importância de participarmos e colaborarmos com o próximo.
* Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=fda49mc9-Ac
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFESSOR: Alexandre / Catarina / Simone
DISCIPLINA: Protagonismo Juvenil
TURMA: 6º / 7º / 8º / 9º
CONTEÚDOS: Tirinha (HQ) – Meio Ambiente (Poluição)
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Leitura e
interpretação de texto verbal e não-verbal;
Desenvolver o
protagonismo juvenil;
Possibilitar a criticidade sobre suas ações.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
O objetivo da atividade é possibilitar ao aluno uma reflexão crítica sobre suas ações em sociedade para propor laços sociais que ajudem a pensar saídas para novos desafios. Como estratégia utilizou-se uma tirinha (HQ) intensificando a leitura e a interpretação de texto verbal e não-verbal e a análise de letra e música, colaborando também com BNCC.
RECURSOS:
- Uso dos grupos de whatsapp;
- Vídeo no Youtube;
- Uso do Blog da escola.
A
avaliação acontecerá na medida que os estudantes interagirem e buscarem auxílio
para resolução das atividades (whatsapp) e redes sociais. Será solicitado que
enviem fotos das resoluções das atividades (whatsapp), as quais serão
arquivadas no celular e/ou computador e registradas a realização no diário de
classe, assim como farei para quem não realizar as atividades.
Nº DE AULAS
PREVISTAS: 02
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO: 18/05/2020
a 25/05/2020
PROFESSOR : Simone. Alexandre e Catarina
VALIDADO EM: 15/05/2020 PCG
Amor Para Recomeçar
Frejat
Eu te desejo não parar tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante
Que você consiga ser tolerante
Quando você ficar triste que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom
Mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um você possa confiar
E que tenha até inimigos
Pra você não deixar de duvidar
Quando você ficar triste que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom
Mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu desejo que você ganhe dinheiro
Pois é preciso viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo o dono de quem
Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Eu desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar, pra recomeçar
Assistir clip: https://m.youtube.com/watch?v=1-hBCr_WzUQ
Atividade:
Após ler a tirinha e ouvir a música, responda:
1 - Como os seus sonhos e desejos ajudariam a construir um mundo melhor?
2 - Qual a importância de sonhar junto?
3 - Como podemos fortalecer nossos laços com os outros nesse momento que enfrentamos?
DISCIPLINA: PROTAGONISMO JUVENIL
6° ao 9° ANO
TEMA:
ROTEIRO: Música Não Para (Ivo Mozart)
Após a leitura e reflexão da letra da música responda:
1) Qual a mensagem da música?
2) Qual a importância da escola, família e comunidade (amigos) para a conquista do seu sucesso como protagonista e conquistar seu projeto de vida?
3) Comente a frase: “ Quem não luta par realizar seus sonhos acaba como coadjuvante dos sonhos dos outros” (César Souza).
MATERIAL DE APOIO:
Fé e pensamento positivo
Pra alegria ser nossa rotina
Vamos dar todos os motivos
Deixar o coração criar a rima.
Nunca deixe entristecer o seu sorriso
Não deixe pra amanhã o que é preciso
Pra acreditar que a vida vale a pena
Mostra a sua força esqueça seus problemas.
Sorria mais, transmita paz
Não desista jamais
O mundo não para de girar
Porque você está triste?
Aceite o tempo tudo tem sua hora
Se ainda não chegou não desistir agora
Pois só quem acredita pode alcançar
Te dou um novo dia pra você acreditar.
Não para quando a vida dizer não
Não para e segura a minha mão
Se a gente ficar junto então está tudo bem
COMO SERÁ A AVALIAÇÃO:
Através da interação e entrega da atividade (podendo tirar foto e enviar, enviar no e-mail e deixar para entregar quando retornar as aulas.
APROFUNDAMENTO:
“ O Protagonismo consiste na criação de espaços e condições capazes de possibilitar aos educandos e educadores o envolvimento em atividades direcionadas à solução de problemas reais” ( Diretrizes do Programa Ensino Integral, 2014,p.25).
PARTE DIVERSIFICADA
PROFESSOR: Alexandre / Catarina / Simone
TURMA: 6º / 7º / 8º / 9º
DISCIPLINA: Protagonismo Juvenil
ANO LETIVO 2020 – 1º
BIMESTRE - CURRÍCULO
PROFESSOR: Alexandre / Catarina / Simone
TURMA: 6º / 7º / 8º / 9º
DISCIPLINA: Protagonismo Juvenil
CONTEÚDOS: Tirinha (HQ) – Meio Ambiente (Poluição)
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
- Leitura e
interpretação de texto verbal e não-verbal;
- Desenvolver o
protagonismo juvenil;
- Possibilitar a
criticidade sobre suas ações.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS :
O objetivo da atividade é possibilitar ao aluno uma reflexão crítica
sobre suas ações perante a sociedade e o meio ambiente. Como estratégia
utilizou-se uma tirinha (HQ) intensificando a leitura e a interpretação de
texto verbal e não-verbal, assim, colaborando também com BNCC.
RECURSOS:
- Uso dos grupos de whatsapp;
- Uso do Blog da escola.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A
avaliação acontecerá na medida que os estudantes interagirem e buscarem auxílio
para resolução das atividades (whatsapp) e redes sociais. Será solicitado que
enviem fotos das resoluções das atividades (whatsapp), as quais serão
arquivadas no celular e/ou computador e registradas a realização no diário de
classe, assim como farei para quem não realizar as atividades.
Nº DE AULAS PREVISTAS: 2
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 11/05/2020 15/05/2020
PROFESSOR: AlexaAlexandre, Catarina e Simone
VALIDADO EM 11/05/2020 PCG
LEIA A TIRINHA ABAIXO
E RESPONDA AS QUESTÕES 1,2,3 E 4.
1) QUAL É O TEMA
DISCUTIDO NA TIRINHA?
2) O QUE VOCÊ PENSA
SOBRE ESSE TEMA?
3) NA SUA OPINIÃO,
QUAIS OS CAUSADORES OU RESPONSÁVEIS POR ESSE TEMA?
4) QUAIS SÃO AS SUAS
AÇÕES PARA MELHORIAS SOBRE ESSE TEMA?
Achei muito legal
ResponderEliminar