DISCIPLINA: ORIENTAÇÃO DE ESTUDO
PROFESSOR(A): Valdenice
Turma: 6°
ANO A
PERÍODO:23 a 29 de junho
TEMA: Sistema Métrico Decimal
HABILIDADE: Estimar, medir e comparar
comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas
mais usuais (metro, centímetro e quilometro) e diversos instrumentos de medida.
ROTEIRO: Ler
atentamente e responder as atividades propostas.
COMO SERÁ A AVALIAÇÃO: Através da interação e entrega da atividade (podendo tirar foto e
enviar, enviar no e-mail e deixar para entregar quando retornar as aulas.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO de LÍNGUA PORTUGUESA
6 º ANO
Atenção alunos as atividades de OE desta semana podem ser respondidas no link que foi enviado no grupo de Whatsapp da sala.Quem responder no link não precisa responder pelo blog.
DISCIPLINA: ORIENTAÇÃO DE ESTUDO
PROFESSOR(A): Valdenice
Turma: 6°
ANO A
PERÍODO:23 a 29 de junho
TEMA: Sistema Métrico Decimal
ROTEIRO: Ler
atentamente e responder as atividades propostas.
COMO SERÁ A AVALIAÇÃO: Através da interação e entrega da atividade (podendo tirar foto e
enviar, enviar no e-mail e deixar para entregar quando retornar as aulas.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDO de LÍNGUA PORTUGUESA
6 º ANO
Resultados da pesquisa
Resultados da Web
Professora: Marcia e Kátia e Suzel
Período de realização: 15 a 19 de junho – 02 aulas
Enviar: WhatsApp do professor
Aluno: ____________________________________________ Nº ____________ 7º ano _________
Enviar: WhatsApp do professor
Aluno: ____________________________________________ Nº ____________ 7º ano _________
Vamos aprender a nos Organizar!
Mãos à obra!
Verificar a programação da semana do CMSP e ver o horário e as
disciplinas do dia.
Colocar na agenda ou caderno:
_Segunda__ - Feira: 15 / 06 /20
07h00=
levantar, higiene pessoal e tomar café
07H30= Aula no
CMSP de ____________________
08h15= Aula no
CMSP de ____________________
09h00 = Aula
no CMSP de ____________________
10h00 às 10h20 =
Intervalo (lanche/banheiro)
10h20 às 12h00 = Verificar
se tem mensagens no WhatsApp; Fazer as tarefas das aulas do CMSP; Entrar no
blog para fazer as atividades (quando houver)
12h00 às 13h30 = almoço
13h30 às 15h00 =
período usado para entrega das atividades aos professores.
15h00 às 15h45 = Deixar
o material das disciplinas do dia seguinte separado e fazer alguma anotação de
tarefas a serem realizadas.
Anotações:
Tutoria: Dia____/____/ 20
Hora do plantão de dúvidas
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Você
pode também com uma régua ou no computador rascunhar uma planilha de
organização.
Segue abaixo um
exemplo:
Obs.: Lembrando que esse é apenas um exemplo, você pode adaptá-la
seguindo sua rotina, o importante é que você tenha esse espaço para assistir as
aulas e realizar as atividades propostas. Lembre-se de incluir o dia e horário
de sua tutoria e do plantão de dúvidas.
Você
que possui o celular pode baixar uma agenda em seu celular pra fazer essas
anotações, caso não haja ainda.
Você pode
usar a agenda do google
Como atividade, você vai montar a programação (rotina) de sua semana e enviar pra os seus professores.
Segue tutoriais de como usar o CMSP e seus recursos, aplicativos como Classroom e meet.
Tutorial aluno: CMSP, CLASSROOM, MEET
https://youtu.be/2Bg-m_lB9v8
Segue tutoriais de como usar o CMSP e seus recursos, aplicativos como Classroom e meet.
Tutorial aluno: CMSP, CLASSROOM, MEET
https://youtu.be/2Bg-m_lB9v8
Como usar o CHAT, fazer live e navegar no CMSP - Alunos e Professores: https://youtu.be/szeTE65GM0s
Professora: Valdenice
Período: 19 a 22/05/20
Conteúdo: Sistema de Numeração Decimal
Aulas: 02
c) Quantos centímetros José Roberto é mais alto que Marcos?
d) Quantos centímetros Eliane deve crescer para atingir a altura de Enzo?
e) Como você pode comparar números racionais escritos na representação decimal?
Período: 11 a 22/05/20
Conteúdo: Podcast
Aulas: 02
--------------------------------------------------------
Orientação de Estudos de Matemática
Ação do MMR
Professora: Valdenice
Período: 19 a 22/05/20
Conteúdo: Sistema de Numeração Decimal
Aulas: 02
O sistema de numeração decimal mantém a regra às posições à direita da unidade. Veja a seguir:
Sendo assim, 1 unidade = 10 décimos; 1 décimo = 10 centésimos; 1 unidade = 100 centésimos, e assim sucessivamente.
Sendo assim, 1 unidade = 10 décimos; 1 décimo = 10 centésimos; 1 unidade = 100 centésimos, e assim sucessivamente.
No nosso dia a dia é comum verificarmos nos anúncios de produtos os números com vírgula, indicando os preços. Veja a seguir, os exemplos verificados em uma feira:
O valor do quilograma de açúcar é dois reais e setenta e cinco centavos. No entanto se não tivesse o cifrão (R$), então poderia ser lido como dois inteiros e setenta e cinco centésimos.
A transformação de um número decimal finito em fração pode ser feito da seguinte forma:
A transformação de um número decimal finito em fração pode ser feito da seguinte forma:
Para transformar a fração em número decimal, basta dividir o numerador da fração pelo seu denominador, veja os exemplos:
DICA:
No link https://www.youtube.com/watch?v=zqouabEWfbE, é possível verificar alguns exemplos de como transformar percentual em fração.
|
Com essas informações,
responda:
a) Quem é o mais alto?
b) E quem é o mais baixo?
c) Quantos centímetros José Roberto é mais alto que Marcos?
d) Quantos centímetros Eliane deve crescer para atingir a altura de Enzo?
e) Como você pode comparar números racionais escritos na representação decimal?
◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘
Orientação de Estudos de Língua Portuguesa
Professora: Márcia RomanoPeríodo: 11 a 22/05/20
Conteúdo: Podcast
Aulas: 02
Para iniciar, vamos ouvir uma notícia feita pelas professoras dos 6º anos:
Atividades
1. De acordo com o podcast noticioso
apresentado, responda:
a) o fato central apresentado?
b) O que causou a tentativa de suicídio?
c) Onde existe um fato engraçado nesta notícia
trágica?
Estrutura da notícia
Uma notícia é um gênero textual
que pertence ao campo jornalístico, um texto informativo, referente a um tema
atual ou a um acontecimento real, veiculada nos meios de comunicação: jornais,
revistas, televisão, rádio e internet. Caracteriza-se por apresentar, no
primeiro parágrafo um Lead (ou lide) que é uma introdução da notícia,
corresponde as perguntas: O quê? Quem? Quando? Como? Onde? Por quê?
Características da
notícia
·
Textos com título principal (manchete) e título
auxiliar
·
Textos em terceira pessoa (impessoais)
·
Discurso indireto
·
Fatos reais, atuais e cotidianos
·
Texto informativo
·
Texto descritivos e/ou narrativos
·
Veiculados nos meios de comunicação
·
Linguagem formal, clara e objetiva.
2. Qual
a manchete da notícia do podcast?
3. Identifique
os elementos do Lead (lide):
O quê?
Quem?
Quando?
Como?
Onde?
Por quê?
4. Produza um Lead
para uma notícia engraçada e confusa sobre o tema: “#Fique em casa”, no podcast
ou no caderno.
◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘
DISCIPLINA: ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
PROFESSOR(A): VALDENICE
PERÍODO: 04 MAIO A 11 MAIO
TEMA:
Operações matemáticas
HABILIDADE:
Solucionar problemas que envolvam cálculos mentais ou escritos.
COMO SERÁ A AVALIAÇÃO:
Através
da interação e entrega da atividade
(podendo tirar foto e enviar, enviar no e-mail e deixar para entregar quando
retornar as aulas.
ROTEIRO:
Numerar
as questões, resolver deixando o que usou (recurso de cálculo) para chegar na
alternativa correta:
Sem comentários:
Enviar um comentário