Orientação de Estudos 6º Ano




DISCIPLINA: ORIENTAÇÃO DE ESTUDO

PROFESSOR(A): Valdenice

Turma: 6° ANO A

PERÍODO:23 a 29 de junho

TEMA: Sistema Métrico Decimal

HABILIDADE: Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e quilometro) e diversos instrumentos de medida.

ROTEIRO: Ler atentamente e responder as atividades propostas. 
































COMO SERÁ A AVALIAÇÃO: Através da interação  e entrega da atividade (podendo tirar foto e enviar, enviar no e-mail e deixar para entregar quando retornar as aulas.






ORIENTAÇÃO DE ESTUDO   de LÍNGUA PORTUGUESA
6 º ANO 
Atenção alunos as atividades de OE desta semana podem ser respondidas  no link que foi enviado no grupo de Whatsapp da sala.Quem responder no link não precisa responder pelo blog.

Resultados da pesquisa

Resultados da Web

  

Professora: Marcia e Kátia e Suzel

Período de realização: 15 a 19 de junho – 02 aulas 

Enviar: WhatsApp do professor

E-mail: marciaronasc@gmail.com
                 katiamassaroti@gmail.com

Aluno: ____________________________________________ Nº ____________ 7º ano _________





Vamos aprender a nos Organizar!

Mãos à obra!











Verificar a programação da semana do CMSP e ver o horário e as disciplinas do dia.
Colocar na agenda ou caderno:

_Segunda__ - Feira:  15 / 06 /20

07h00= levantar, higiene pessoal e tomar café
07H30= Aula no CMSP de ____________________
08h15= Aula no CMSP de ____________________
09h00 = Aula no CMSP de ____________________
10h00 às 10h20 = Intervalo (lanche/banheiro)
10h20 às 12h00 = Verificar se tem mensagens no WhatsApp; Fazer as tarefas das aulas do CMSP; Entrar no blog para fazer as atividades (quando houver)
12h00 às 13h30 = almoço
13h30 às 15h00 = período usado para entrega das atividades aos professores.
15h00 às 15h45 = Deixar o material das disciplinas do dia seguinte separado e fazer alguma anotação de tarefas a serem realizadas.

Anotações:
Tutoria: Dia____/____/ 20
Hora do plantão de dúvidas
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Você pode também com uma régua ou no computador rascunhar uma planilha de organização.

Segue abaixo um exemplo:














Obs.: Lembrando que esse é apenas um exemplo, você pode adaptá-la seguindo sua rotina, o importante é que você tenha esse espaço para assistir as aulas e realizar as atividades propostas. Lembre-se de incluir o dia e horário de sua tutoria e do plantão de dúvidas.


Você que possui o celular pode baixar uma agenda em seu celular pra fazer essas anotações, caso não haja ainda.













Você pode usar a agenda do google




Segue um Tutorial de como usar o google agenda : https://youtu.be/ZaRZD5nuqFM




















Como atividade, você vai montar a programação (rotina) de sua semana e enviar pra os seus professores.

Segue tutoriais de como usar o CMSP e seus recursos, aplicativos como Classroom e meet.

Tutorial aluno: CMSP, CLASSROOM, MEET

https://youtu.be/2Bg-m_lB9v8

Como usar o CHAT, fazer live e navegar no CMSP - Alunos e Professores: https://youtu.be/szeTE65GM0s


--------------------------------------------------------


Orientação de Estudos de Matemática

Ação do MMR


Professora: Valdenice
Período: 19 a 22/05/20
Conteúdo: 
Sistema de Numeração Decimal
Aulas: 02




O sistema de numeração decimal mantém a regra às posições à direita da unidade. Veja a seguir:
S
endo assim, 1 unidade = 10 décimos; 1 décimo = 10 centésimos; 1 unidade = 100 centésimos, e assim sucessivamente.
No nosso dia a dia é comum verificarmos nos anúncios de produtos os números com vírgula, indicando os preços. Veja a seguir, os exemplos verificados em uma feira:


O valor do quilograma de açúcar é dois reais e setenta e cinco centavos. No entanto se não tivesse o cifrão (R$), então poderia ser lido como dois inteiros e setenta e cinco centésimos.
A transformação de um número decimal finito em fração pode ser feito da seguinte forma:



Para transformar a fração em número decimal, basta dividir o numerador da fração pelo seu denominador, veja os exemplos:

DICA:

No link https://www.youtube.com/watch?v=zqouabEWfbE, é possível verificar alguns exemplos de como transformar percentual em fração.



Com essas informações, responda:

a) Quem é o mais alto?                                                                 

b) E quem é o mais baixo?

c) Quantos centímetros José Roberto é mais alto que Marcos?

d) Quantos centímetros Eliane deve crescer para atingir a altura de Enzo?

e) Como você pode comparar números racionais escritos na representação decimal?



◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘

Orientação de Estudos de Língua Portuguesa

Professora: Márcia Romano
Período: 11 a 22/05/20
Conteúdo: Podcast
Aulas: 02


Para iniciar, vamos ouvir uma notícia feita pelas professoras dos 6º anos:



Atividades

1. De acordo com o podcast noticioso apresentado, responda:

a) o fato central apresentado?

b) O que causou a tentativa de suicídio?

c) Onde existe um fato engraçado nesta notícia trágica?

Estrutura da notícia

Uma notícia é um gênero textual que pertence ao campo jornalístico, um texto informativo, referente a um tema atual ou a um acontecimento real, veiculada nos meios de comunicação: jornais, revistas, televisão, rádio e internet. Caracteriza-se por apresentar, no primeiro parágrafo um Lead (ou lide) que é uma introdução da notícia, corresponde as perguntas: O quê? Quem? Quando? Como? Onde? Por quê?

Características da notícia
·        Textos com título principal (manchete) e título auxiliar
·        Textos em terceira pessoa (impessoais)
·        Discurso indireto
·        Fatos reais, atuais e cotidianos
·        Texto informativo
·        Texto descritivos e/ou narrativos
·        Veiculados nos meios de comunicação
·        Linguagem formal, clara e objetiva.

     2.  Qual a manchete da notícia do podcast?
       
     3. Identifique os elementos do Lead (lide):
O quê?
Quem?
Quando?
Como?
Onde?
Por quê?

     4. Produza um Lead para uma notícia engraçada e confusa sobre o tema: “#Fique em casa”, no podcast ou no caderno.



◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘

DISCIPLINA:  ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

PROFESSOR(A): VALDENICE

PERÍODO: 04 MAIO A 11 MAIO

TEMA: Operações matemáticas

HABILIDADE: Solucionar problemas que envolvam cálculos mentais ou escritos.

COMO SERÁ A AVALIAÇÃO:
Através da interação  e entrega da atividade (podendo tirar foto e enviar, enviar no e-mail e deixar para entregar quando retornar as aulas.


ROTEIRO:

Numerar as questões, resolver deixando o que usou (recurso de cálculo) para chegar na alternativa correta:






Sem comentários:

Enviar um comentário