Orientação de Estudos 7º Ano



ORIENTAÇÃO DE ESTUDO  DE MATEMÁTICA
7º ANO

Profªs: Sirlene e Val

Período de realização: 23 a 29 de junho – 02 aulas

Enviar: WhatsApp do professor

Aluno: ____________________________________ Nº ____ 8º ano __

Casos de coronavírus confirmados na região de Presidente Prudente

Novos casos confirmados de Covid-19 foram divulgados nesta segunda-feira (22), por meio das Secretarias Municipais de Saúde, na região de Presidente Prudente.

DADOS ATUALIZADOS EM 21/06/2020





ATIVIDADES:

1) Após analisar os dados da tabela responda:
a) Qual o total de casos confirmados na região de Presidente Prudente?

b) Qual o total de mortes em toda região de Prudente?


2) A tabela mostra apenas o total de casos confirmados em cada cidade. Identifique e anote em seu caderno quais são as três cidades com o maior número de casos e as cidades que não apresentam nenhum casos de Coronavírus.


3) Observe o mapa da região de Presidente Prudente, compare com a tabela anterior e responda:
a) Presidente Prudente apresenta quantos casos confirmados de Covid19? Os dados do mapa são correspondentes aos dados da tabela? 

b) Quantos casos suspeitos e quantas mortes ocorreram na cidade Presidente Prudente ocasionados pelo Coranavírus (Covid19)?

c) Você conseguiu identificar onde se localiza Presidente Prudente no mapa? Como você identificou?



- Link para apoio e pesquisa: http://tvfronteira.com.br/coronavirus/

APROFUNDAMENTO:

⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪⧪



ORIENTAÇÃO DE ESTUDO   de LÍNGUA PORTUGUESA
7 º ANO
 Atenção alunos as atividades de OE desta semana podem ser respondidas  no link que foi enviado no grupo de Whatsapp da sala.Quem responder no link não precisa responder pelo blog.


Professoras: Marcia e Kátia

Período de realização: 15 a 19 de junho – 02 aulas 

Enviar: WhatsApp do professor

E-mail: marciaronasc@gmail.com
                 katiamassaroti@gmail.com

Aluno: ____________________________________________ Nº ____________ 7º ano _________









Vamos aprender a nos Organizar!




Mãos à obra!


Verificar a programação da semana do CMSP e ver o horário e as disciplinas do dia.

Anotar na agenda ou (caderno) os dias da semana e a programação deste dia. Ex:

_Segunda_- Feira:  15 / 06 /20

07h00 às 08h50 = levantar, higiene pessoal, tomar café, arrumar o quarto, organizar o material entre outros.
09h00= Aula no CMSP de ____________________
09h45= Aula no CMSP de ____________________
10h30 = Aula no CMSP de ____________________
11h15 às 12h00 = Verificar se tem mensagens no WhatsApp; Fazer as tarefas das aulas do CMSP; Entrar no blog para fazer as atividades (quando houver)
12h00 às 13h30 = almoço
13h30 às 15h00 = período usado para entrega das atividades aos professores.
15h00 às 15h45 = Deixar o material das disciplinas do dia seguinte separado e fazer alguma anotação de tarefas a serem realizadas.

Anotações:

Tutoria: Dia____/____/ 20
Hora do plantão de dúvidas
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Você pode também com uma régua ou no computador rascunhar uma planilha de organização.

Segue abaixo um exemplo:











Obs.: Lembrando que esse é apenas um exemplo, você pode adaptá-la seguindo sua rotina, o importante é que você tenha esse espaço para assistir as aulas e realizar as atividades propostas. Lembre-se de incluir o dia e horário de sua tutoria e do plantão de dúvidas.

Você que possui o celular pode baixar uma agenda em seu celular pra fazer essas anotações, caso não haja ainda.


Segue um Tutorial de como usar o google agenda :


Atividade











Como atividade, você vai montar a programação (rotina) de sua da semana e enviar pra os seus professores.

Segue tutoriais de como usar o CMSP e seus recursos, aplicativos como Classroom e meet

Tutorial aluno: CMSP, CLASSROOM, MEET

Como usar o CHAT, fazer live e navegar no CMSP - Alunos e Professores:  https://youtu.be/szeTE65GM0s





-------------------------------------------------
Orientação de Estudos - Matemática
Ação do MMR

Nome: _________________________nº ___série__

Professora: Valdenice e Sirlene

Período: 19 a 22/05/20

Aulas: 02

Conteúdo: Sistema de Numeração Decimal


O sistema de numeração decimal mantém a regra às posições à direita da unidade. Veja a seguir:
S
endo assim, 1 unidade = 10 décimos; 1 décimo = 10 centésimos; 1 unidade = 100 centésimos, e assim sucessivamente.
No nosso dia a dia é comum verificarmos nos anúncios de produtos os números com vírgula, indicando os preços. Veja a seguir, os exemplos verificados em uma feira:

O valor do quilograma de açúcar é dois reais e setenta e cinco centavos. No entanto se não tivesse o cifrão (R$), então poderia ser lido como dois inteiros e setenta e cinco centésimos.
A transformação de um número decimal finito em fração pode ser feito da seguinte forma:

Para transformar a fração em número decimal, basta dividir o numerador da fração pelo seu denominador, veja os exemplos:

DICA:

No link https://www.youtube.com/watch?v=zqouabEWfbE, é possível verificar alguns exemplos de como transformar percentual em fração.



Agora é com você:
ATIVIDADE 1:
Sabendo que o preço do fermento é R$ 3,18; o preço do leite é R$ 3,50 e o preço do óleo é 3,88, converta os números decimais em números fracionários.



ATIVIDADE 2:
A partir das frações adquiridas na resposta do exercício 1, utilize uma calculadora e transforme os valores fracionário na sua forma decimal. (Faça a divisão dos números)




ATIVIDADE 3:




◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘
Orientação de Estudos - Língua Portuguesa
  
 Nome: _________________________nº ___série__

Professora: Marcia

Período: 11 a 22/05/20

Aulas: 02

Conteúdo: Leitura implícita

Assista ao  vídeo de uma cena do filme O Garoto (Charlie Chaplin) no link: 

1. Depois de assistir o vídeo, o que você deduz que Charlie e o garoto estavam conversando antes de saírem pra rua?

2. Qual era a profissão de Chaplin? Como você sabe?

3. Qual era a condição social de Chaplin? Justifique.

4. Por que o garoto quebrava as janelas das casas?

5. Qual o significado do ponto de interrogação no momento em que o policial para atrás de Chaplin?

6. Por que Chaplin afastava o garoto com os pés quando saiu da casa da senhora após consertar a janela

7. Qual dessas perguntas você acha que você realizou uma leitura explícita e qual foi leitura implícita?

 Observe a capa desse livro:


   
8. Qual o título do Livro?
9. Quem é o autor do Livro?
10. Olhando para a capa do livro do que você acha que o livro vai tratar? De Culinária? Justifique sua resposta.

Aprofundamento:
Descobrindo informações explícitas e implícitas l Tempo de Estudar l Língua Portuguesa: https://youtu.be/6w7z-q1VfhQ

Ziraldo: conheça a história do chargista, ilustrador e escritor (2017), criador do Menino Maluquinho: https://youtu.be/PZy0FfVIFNM


◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘

DISCIPLINA ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

PROFESSOR(A): VALDENICE

PERÍODO: 04 MAIO A 11 MAIO

TEMA: Operações matemáticas

HABILIDADE: Solucionar problemas que envolvam cálculos mentais ou escritos.

COMO SERÁ A AVALIAÇÃO:
Através da interação  e entrega da atividade (podendo tirar foto e enviar, enviar no e-mail e deixar para entregar quando retornar as aulas.


ROTEIRO:


Numerar as questões, resolver deixando o que usou (recurso de cálculo) para chegar na alternativa correta:



Sem comentários:

Enviar um comentário